Honda Golf Center

Artigos

Interclubes Scratch de SP: Sapezal elimina Campinas Golf Center e completa oitavas de final

29 setembro, 2021

Quartas de final serão jogadas até 16 de outubro. Veja quem são os oito classificados

Sapezal vence Campins GC scratch 1280

Uma vitória por WO num dos quatro jogos individuais, foi decisiva para o time do Sapezal Golfe Clube, de Indaiatuba (foto), que, jogando em casa, derrotou o Campinas Golf Center por 3 x 2, no último jogo das oitavas de final do 31º Interclubes Scratch Masculino do Estado de São Paulo – 2021. Com isso, os oito participantes das quartas de final já estão definidos, pois o Clube de Campo venceu por WO (5 x 0) o Lago Azul, que não conseguiu reunir uma equipe scratch.

As quartas de final serão jogadas de comum acordo entre os classificados, até dia 16 de outubro. Os jogos, pela ordem, com o mandante aparecendo em primeiro lugar, são Guarapiranga x Bastos, São Fernando x Sapezal, São Paulo x Clube de Campo e Ipê x Arujá. As semifinais, em jogos de ida e volta, serão de 17 a 30 de novembro, e a final, também com jogos de ida e volta, dias 11 e 12 de dezembro.

Vitória – O Sapezal garantiu sua vitória ao ganhar três dos jogos individuais contra o Campinas Golf Center, que teve reforços de três jogadores do Damha, que transferiram seus handicaps para o clube de Campinas. No primeiro jogo do dia, Luiz Rechia deixou Eduardo Scolari Firmino no buraco 14, vencendo por 5 & 4. Douglas Black fez 2 a 0 para o Sapezal ao vencer Alexandre Melle por WO.

O ponto decisivo do Sapezal foi feito por Marcelo Domingues, num final emocionante, quando o match já estava empatado em 2 x 2, depois que Rogério Cardoso marcou o primeiro ponto do Campinas ao superar Sebastian Schrader por 4 & 3, e a dupla Alexandro Fonseca e Flavio Aparecido igualou o placar ao derrotar Tony Moraes e Gabriel Provença, do Sapezal, por 5 & 4.

Drama – Domingues vencia por 2 up até o 16, mas Fernando Vieira dos Santos, do Campinas reagiu no 17, de par 4, apesar de ter batido o drive na água. Fernando dropou com penalidade e das 50 jardas deixou a bola dada para vencer o buraco com um par e ficar perdendo por apenas um buraco. No 18, ambos chegaram ao green com a segunda. Fernando jogou primeiro, de 20 metros, o putt que poderia ter estendido o jogo parou ao lado do buraco, mas não caiu. Marcelo, de 12 metros, deu dois putts para vencer por 1 up e marcar 3 x 2 para o Sapezal.

Calendário completo do Interclubes Scratch de SP 2021

 

Fase 1 – até 19/09 – Oitavas de Final

Jogo 1 – Bastos 4 x 1 Bauru (Local: Bastos)

Jogo 2 – Sapezal 3 x 2 Campinas Golf Center (Local: SAGC)

Jogo 3 – Clube de Campo 5 x 0 (WO) Lago Azul (Local: CCSP)

Jogo 4 – PL Golf Clube 1  x 4 Arujá (Local: PLGC)

Fase 2 – de 20/09 a 16/10 – Quartas de Final

Jogo 5 – Guarapiranga x Bastos (Local: GGCC)

Jogo 6 – São Fernando x Sapezal (Local: SFGC)

Jogo 7 – São Paulo x Clube de Campo (Local: SPGC)

Jogo 8 – Ipê x Arujá (Local: IPGC)

Fase 3 – de 17 /10 a 30/11 – Semifinais – Jogos de Ida e Volta

Jogo  9 – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

Jogo 10 – Vencedor do jogo 7 x Vencedor do jogo 8

Fase 4 – dias 11 e 12 de dezembro – Final – Jogos de Ida e Volta

Jogo 11 – Vencedor do jogo 9 x vencedor do jogo 10

× Como posso te ajudar?