Honda Golf Center

Artigos

Sportsbet.io Aberto do Sapezal: Fernando Silva abre cinco tacadas de vantagem

04 dezembro, 2021

Lica Diniz, medalha de bronze no Pan-Americano de Caracas lidera no feminino

 

Fernnado SIlva Sapezal Open d1Fernando Silva (foto), do Campinas Golf Center, número 1 do ranking do estado, fez três birdies, numa volta sem um bogey sequer, neste sábado, 4 de dezembro, para jogar 67 tacadas, três abaixo, e assumir a liderança isolada do Sportsbet.io – 3º Campeonato Aberto do Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba (SP), valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O torneio termina neste domingo, 5, com saídas às 9h30. Fernando abriu cinco tacadas de vantagem e ficou mais perto de conquistar seu quinto título de 2021 em torneios válidos para o ranking da FPGolfe, restando ainda um aberto, o do Riacho Grande, a jogar no próximo final de semana, 11 e 12 de dezembro.

Mas os três birdies de Fernando foram superados pelo ídolo local Eduardo Matarazzo Affonso Ferreira, que fez quatro birdies e um eagle-3 no buraco 16, mas apenas para jogar 73 tacadas, duas acima, prejudicado por um triplo bogey-7 no buraco 14, intercalado por birdies no 13 e no 15 e pelo eagle do 16. Também quebraram as 80 tacadas Alessandro Fonseca, também de Campinas, com 77, e Rogério Cardoso, do Damha, com 78.

Mais destaques – O Sapezal, no entanto, vem fazendo dobradinha na categoria com 8,6 a 14 de handicap. Paulo Hendges lidera com 69, seguido por Christian Fulford, com 72. A disputa pelo terceiro lugar ao pódio tem ainda Iguatemy Guaraná Mendonça, do Clube de Campo, com 69; Rogerio Tartari, do Clube de Golfe de Campinas, de Sumaré, com 75, e Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, e Kendall Dunn, de Bastos, com 78.

Na 14,1 a 19,4, Nelson Guimarães Filho, de Campinas, lidera com 66, quatro abaixo e melhor net do dia, seguido por Paulo Tambara, presidente do Sapezal, com 71; Francisco Fonseca, de Sumaré, com 73; e Massao Kanesaki, do Sapezal, com 74. Na 19,5 a 25,7, só deu Sapezal: Marcos Quadrado lidera com 69, seguido por Lucas da Rocha, com 76, e por Pedro Altmann, com 81.

Feminino – Entre as mulheres que competem em categoria única, de 16, 1 a 25,7. Lica Diniz jogou 72 para liderar com 11 de vantagem sobre as adversárias. Lica foi uma amazona de ponta e conquistou em 1983, nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, uma medalha de prata para o Brasil no hipismo, na modalidade de adestramento. A disputa pelo segundo lugar está entre Sojeong Lee, de Sumaré, e Nina Fiss, do Guarujá, que jogaram 83, e Maria Montserrat, do Sapezal, com 84.

Resultados e horários de saída

 

× Como posso te ajudar?