Honda Golf Center

Artigos

Golfe Chave para o Futuro duplica número de vagas e atenderá 200 alunos em 2022

21 fevereiro, 2022

Projeto é uma parceria entre a FPGolfe, a Prefeitura de Indaiatuba e a Hurra

 

Participantes da festa de lançamento do projeto, no Sapezal

Participantes da festa de lançamento do projeto, no Sapezal. Fotos: Leonardo Cruz

O projeto Golfe Chave para o Futuro, lançado no último sábado, 19 de fevereiro, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba, dobrou de tamanho em 2022, quando passou a atender 200 adolescentes da região, oferecendo aulas de golfe e formação profissionalizante relacionada ao esporte, como jardinagem, manutenção e operação de máquinas e equipamentos e funções técnicas e administrativas em clubes esportivos. Desde que foi lançado, em março de 2020, o projeto vinha atendendo cem adolescentes de 13 a 18 anos a cada ano.

O projeto Golfe Chave para o Futuro é uma parceria entre a Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e a Prefeitura de Indaiatuba, através das Secretarias Municipais de Cultura e Bem-Estar Social, da Hurra e do Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da FPGolfe. A partir deste ano, as aulas serão às segundas e quintas-feiras, em dois períodos, para que os adolescentes que estudam de manhã possam fazer o curso à tarde, e vice-versa.

Boas-Vindas – Os 200 jovens e suas famílias foram recepcionados por autoridades locais presentes à solenidade, como Ademir Mazon, presidente da FPGolfe; Tânia Castanho, Secretaria Municipal de Cultura; e Eduardo Pacheco, presidente da Associação Hurra, entre outros que deram as boas-vindas aos novos participantes e destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento profissional desses jovens.

Pioneiro na utilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com a modalidade golfe e na criação da primeira escola de formação técnica para jovens, o projeto Golfe Chave para o Futuro objetiva a inclusão desses adolescentes no mercado de trabalho, a exemplo do que já aconteceu em 2021 onde, quatro alunos do projeto já foram contratados por empresas da região.

Veja fotos do lançamento (use as setas laterais para navegar)

Golfe Para o Futuro 2022 - Fotos: Leonardo Cruz

× Como posso te ajudar?