Honda Golf Center

Artigos

Aberto do Sapezal: Eduardo Ferreira, juvenil da casa, lidera à frente dos melhores de São Paulo

28 maio, 2022

Fernando Silva, que busca o tricampeonato, vem em segundo, seguido por Rogério Cardoso

 

Eduardo Ferreira; sete birdies para ser líder isolado. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria - arquivo

Eduardo Ferreira; sete birdies para ser líder isolado. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria – arquivo

O juvenil Eduardo Ferreira, que joga em casa, surpreendeu os principais favoritos ao título e saiu na frente na disputa do 4º Campeonato Aberto do Sapezal Golfe Clube, o campo de golfe oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que começou a ser jogado neste sábado, 28 de maio, em Indaiatuba (SP). O torneio que termina neste domingo, 28, vale ainda como terceira seletiva interna do Sapezal para o Golfe Solidário UniãoBR.

Eduardo, revelado no próprio Sapezal, fez sete birdies em sua volta de estreia, o suficiente para jogar 69, uma abaixo, e ser o único a quebrar o para do campo, apesar de um duplo bogey-7 e de quatro bogeys. Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 3 de São Paulo, que defende os títulos ganhos em 2020 e 2021, jogou 70 e vem em isolado em segundo lugar, em busca do tricampeonato, depois de fazer três birdies e três bogeys em sua volta.

Mais destaques – Outra boa surpresa foi Rogério Cardoso, do Damha, único a jogar abaixo do par (34) nos primeiros nove buracos. Rogério foi líder do torneio até encerrar a volta com um duplo bogey no 17 e bogey no 18, terminando com 71 tacadas, uma acima do par e duas atrás do líder. Outra boa atuação foi do sênior Douglas Black, capitão do Sapezal, que não começou bem – subiu três tacadas nos três primeiros buracos, mas jogou o par na segunda metade do campo para terminar o dia em quarto, com 74.

Marcos Negrini, do Damha, quarto do ranking paulista, que venceu o primeiro aberto do Sapezal, em 2019, foi outro que teve um começo para esquecer. Subiu seis tacadas nos quatro primeiros buracos, com um triplo, um duplo e um bogey, e par do campo nos 14 buracos restantes, para ficar em quinto, com 76. Ele dividiu a posição com Matheus Park, do Paradise, que assumiu o posto de número 1 de São Paulo, depois de sua vitória no Honda Open – Aberto do PL, há duas semanas.

Matheus não teve nenhum desastre em campo, mas fez sete bogeys, contra apenas um bogey par dividir ainda a posição com Alessandro Fonseca do Clube de Golfe de Campinas, o terceiro a jogar 76. Lucas Park, irmão mais velho de Lucas, também do Paradise, número 2 do estado, terminou apenas em oitavo, com 77, depois de apenas um birdie, contra um duplo bogey e seis bogeys.

Handicaps – Na classificação por handicaps índex até 8,5, Eduardo lidera com 68, seguido por Fernando e Rogério, com 70, e por Douglas, com 73. Na 8,6 a 14, Jonathas da Silva, do Campinas Golf Center, lidera com 66, quatro abaixo e melhor net do dia, seguido por Kendall Dunn, de Bastos, com 70, e por Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da FPGolfe, com 73. A seguir terminaram Eduardo Chaves, do Clube de Campo, com 76, e Uipiquer dos Santos, do Itanhangá (RJ), com 77.

Na 14,1 a 19,4, o juvenil Arthur Fernandes, do Terras de São José, revelação do Brasil Kids Golf Tour, lidera com 70 tacadas, o par do campo, seguido por dois jogadores da casa: Marcos Quadrado, com 71, e Paulo Tambara, presidente do Sapezal, com 72. E na 19, 5 a 25,7, mais uma liderança para o Terras de São José, com Rodrigo Borges, o Peixe, jogando 73 para dividir a primeira colocação com Ernesto Brezzi, do Sapezal. A seguir estão Stephen Lee Hively, do Sapezal e Edison Shiguenori, do Riacho Grande, com 75; e Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo. Presidente da Confederação Brasileira de Golfe, com 77, mesmo resultado de Paulo Cesar Tonetto, do Sapezal.

Na categoria de 25,8 a 36, não válida para o ranking da FPGolfe, jogada no sistema stableford, só deu Sapezal: Marcio Brasileiro lidera com 32 pontos, seguido por Carlos Branco Neto, com 22, e Alexandre Carmona, com 20. Na categoria feminina de 16,1 a 25,7, Alessandra Araújo, do Clube de Campo, lidera com 76 tacadas, seguida por Li Lian Mizikami, do Clube de Golfe de Campinas, com 81.

Resultados e horários de saída

 

× Como posso te ajudar?