Honda Golf Center

Artigos

Paulista de Match Play por Hcp: Alessandro Fonseca conquista bicampeonato, no Sapezal

30 janeiro, 2023

As demais categorias foram vencidas por Benedito Souza, Célio Kanesaki e Fabien Dupret

 

Alessandro Fonseca campeao 1280

Alessandro conquistou invicto o título entre os de handicaps mais baixos. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

INternas MPSO2023Alessandro Fonseca, do Clube de Golfe de Campinas, na categoria com até 8,5 de handicap índex; Benedito Souza, do Riacho Grande, na 8,6 a 14; Célio Kanesaki, do Sapezal, na 14,1 a 19,4; e Fabien Dupret, também do Sapezal, na 19,5 a 25,7 foram os campeões do Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Índex de 2023, disputado neste final de semana, dias 28 e 29 de janeiro, no Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe, em Indaiatuba (SP).

Vejas as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum completo

Foram convidados os nove primeiros de cada categoria da FPGolfe, com os seguintes das listas substituindo quem não pode jogar. Foram quatro rodadas em dois dias, com jogos de manhã e à tarde, de forma que todos pudessem jogar contra todos dentro de sua categoria. Vitórias valiam três pontos e empates um ponto cada. Foram premiados os três primeiros de cada categoria.

Categoria até 8,5 – Entre os de handicaps mais baixos, Alessandro Fonseca, único a defender o título com sucesso, conquistou o bicampeonato de forma invicta, com 22 pontos de sete vitórias e um empate cedido para Fernando Santos, do Riacho Grande. Santos, vice-campeão, com 19 pontos, que venceu seis jogos, empatou um e perdeu outro, para o juvenil João Bosseto, que ficou em terceiro, com 17 pontos de cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Os três tiveram que terminar de jogar no domingo quase no escuro, depois que um temporal com raios suspendeu o jogo por mais de uma hora.

Alessandro Fonseca foi ainda o que mais venceu buracos na categoria, 39 no total, depois de deixar três adversários no buraco 13 e dois no buraco 15, além de um jogo que venceu por 10 & 8, depois que o adversário abandonou a rodada. Sua vitória mais difícil foi contra Bosseto, que resistiu até o buraco 16 (3 & 2). Fernando Santos, só chegou ao buraco 18 em seu empate contra o campeão. Bosseto, por sua vez, teve duas vitórias difíceis, uma contra Fernando Santos, no 18 (1 up), na rodada final, e uma contra Matheus Oliveira, do Damha, no buraco 17 (2 & 1).

Categoria de 8,6 a 14 – A conquista de título mais difícil da semana foi a de Benedito Souza na categoria de 8,6 a 14. Ele foi campeão 18 pontos ao vencer seis jogos e perder dois, um para Cassio Filizola, do Clube de Campo, vice-campeão com 16 pontos, depois de vencer cinco jogos, empatar um e perder dois, e outro para Arnaldo Pfaff, do Paradise, que somou 15 pontos, com cinco vitórias e três derrotas.

Cinco das seis vitórias de Benedito Souza foram bem apertadas, três delas só decididas no buraco final. As outras duas foram até o buraco 17 (2 & 1). Pfaff, apesar de ficar em terceiro, foi o que mais venceu buracos no grupo, 25 no total, só indo para o buraco final em sua derrota para Kendall Dunn, de Bastos, por 1 down. Já Cássio, teve duas das cinco vitórias, no buraco 18. Todos do grupo marcaram 10 & 8 (total para casos de WO, sobre um inscrito, que não compareceu.

Categoria de 14,1 a 19,4 – Célio Kanesaki foi mais um campeão invicto, na 14,1 a 19, 4, mas com aproveitamento de 100%, ao vencer seus oito confrontos (nesse grupo não houve um nono jogador inscrito) e somar 21 pontos. Edison Hirano, do Riacho Grande, foi o vice-campeão, com 15 pontos, de cinco vitórias e duas derrotas, a outra delas para Eliseu Álvares Neto, de Bauru. Felipe Manzano, do Terras do Golfe, de Campo Grande (MS) ficou em terceiro, com 12 pontos, mesmo total de Eliseu, que ficou sem troféu por ter perdido para Manzano no confronto direto.

Célio terminou a semana sem ir ao buraco 18, sendo que sua vitória mais apertada foi sobre Luiz Cassiano Rosolen, do Anexo Golfe, no buraco 17, por 2 & 1. Dos demais jogos, quatro foram vencidos no buraco 14 (5 & 4) e outros dois no 13 (6 & 5), além de um 10 & 8 contra um jogador que precisou abandonar o torneio no domingo.

Categoria de 19,5 a 25,7 – O outro defensor do título em campo foi João Pedro Altmann, do Sapezal, que desta vez ficou em quarto lugar, abrindo caminho para o título de seu companheiro de clube Fabien Dupret, mais um invicto na semana. Dupret venceu sete jogos e empatou um, para somar 22 pontos. Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, foi vice-campeão, repetindo o resultado de 2022, com 18 pontos (seis vitórias e duas derrotas), e Marcelo Rockett, do Sapezal ficou em terceiro, com 16 pontos, depois de vencer cinco jogos, empatar um e perder dois.

Mauro Batista, diretor executivo da FPGolfe comandou a cerimônia de premiação, que teve Ademir Mazon, presidente da entidade, entregando os troféus. Os próximos eventos do calendário da FPGolfe são a 1ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo/Brasil Kids Golf Tour, dias 11 e 12 de fevereiro, no São Fernando, em Cotia, e a 1ª rodada da fase de classificação do Interclubes Masculino por Handicap Índex de SP, dia 15 de fevereiro, no PL Golf Club, em Arujá.

Veja os resultados completos

× Como posso te ajudar?